quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Entrevista com um blogueiro

Desenho: Dilermartins


Quem é essa gente da Blogosfera? Quem são as pessoas, que mantém blogs, criam um ambiente onde todos escrevem e todos lêem, quem são?

- Como é normal, em qualquer aglomerado humano, tem todo o tipo de gente, desde profissionais, passando por amadores com formação acadêmica e chegando aos autodidatas, todos escrevem.

- Sobre o que escrevem?

- Aqui também tem de tudo; a pauta, se existisse, seria um painel de variedades; tem blogs temáticos, informativos, humoristas, desportivos, poéticos(muita poesia)...Alguns são pessoais, verdadeiros diários, outros focam as notícias, temas do dia a dia, outros dedicam-se a questões mais profundas, em fim, como disse, tem de tudo...

- E, como?

- Mais uma vez a variedade impera, publicam-se fotos, vídeos, textos, poemas, músicas, a mídia é farta.

- Fale sobre os comentários:

- As postagem em geral acabam encontrando similares, não importa quem, como ou porque, sempre existe algo semelhante...Já os comentários são únicos, o comentarista, diferente do autor, escreve na hora, de improviso, com o coração, deixando rastro; fica claro se a pessoa gostou ou não da postagem, se leu e entendeu ou se veio apenas fazer um social, assim são neles que reconhecemos afinidades, desenvolvemos simpatias e iniciamos amizades.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Senhora...esse Blog tá movimentado henn

Desse jeito não consigo acompanhar...eheheh

Bjss

Nira

ps: estou com saudades

Christian disse...

A riquesa que a internet traz e a possibilidade da tao falada interatividade. Passamos da passivel atividade de assitir a infinita possibilidades da acao. Escrevemos, comentamos, relembramos e criamos.
Num tempo em que a midia tradicional e cada vez mais parcial e menos confiavel e na blogosfera que lemos, nos informamos, aprendemos e contribuimos com a nossa posicao. E uma revolucao pascifica, cerebral, que esta mudando o mundo. Na espanha por exemplo segundo a MidiaScope mais pessoas hoje utilizao a internet do que a televisao como meio de comunicacao. No mundo inteiro jornais tradicionais estao utilizando mais a internet do que o papel e alguns ate abdicando o ultimo.
E assim, nos comunicando a longas e curtas distancias e unidos por interesses comuns somos partes da maior evolucao dos nossos tempos.

Dalva Nascimento disse...

Oi, Diler... esse mundinho azul tem mesmo de tudo. Eu gosto dessa interação, dessa proximidade que acabamos criando, mais com uns que com outros. É como disseste: afinidades!

Beijos.

Anônimo disse...

Bom-dia, Dilermano, sim, o nosso tema foi o mesmo para o post, ainda que escrito de maneira diferente, mas,como você mesmo disse, a essência é a mesma.
Gosto dessa interação com o leitor, tenha ele um blog/site ou não.
E. blogueiros que somos, cada qual com as suas características, o seu conhecimento, as suas interpretações para as coisas.
Muito bom o seu texto... bem argumentado.
Mas, o importante mesmo é que as amizades que conquistamos nos completam, mesmo que virtuais.
Beijos, eu volto...