quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Entrevista com um blogueiro

Desenho: Dilermartins


Quem é essa gente da Blogosfera? Quem são as pessoas, que mantém blogs, criam um ambiente onde todos escrevem e todos lêem, quem são?

- Como é normal, em qualquer aglomerado humano, tem todo o tipo de gente, desde profissionais, passando por amadores com formação acadêmica e chegando aos autodidatas, todos escrevem.

- Sobre o que escrevem?

- Aqui também tem de tudo; a pauta, se existisse, seria um painel de variedades; tem blogs temáticos, informativos, humoristas, desportivos, poéticos(muita poesia)...Alguns são pessoais, verdadeiros diários, outros focam as notícias, temas do dia a dia, outros dedicam-se a questões mais profundas, em fim, como disse, tem de tudo...

- E, como?

- Mais uma vez a variedade impera, publicam-se fotos, vídeos, textos, poemas, músicas, a mídia é farta.

- Fale sobre os comentários:

- As postagem em geral acabam encontrando similares, não importa quem, como ou porque, sempre existe algo semelhante...Já os comentários são únicos, o comentarista, diferente do autor, escreve na hora, de improviso, com o coração, deixando rastro; fica claro se a pessoa gostou ou não da postagem, se leu e entendeu ou se veio apenas fazer um social, assim são neles que reconhecemos afinidades, desenvolvemos simpatias e iniciamos amizades.

4 comentários:

Cinira disse...

Nossa Senhora...esse Blog tá movimentado henn

Desse jeito não consigo acompanhar...eheheh

Bjss

Nira

ps: estou com saudades

Christian disse...

A riquesa que a internet traz e a possibilidade da tao falada interatividade. Passamos da passivel atividade de assitir a infinita possibilidades da acao. Escrevemos, comentamos, relembramos e criamos.
Num tempo em que a midia tradicional e cada vez mais parcial e menos confiavel e na blogosfera que lemos, nos informamos, aprendemos e contribuimos com a nossa posicao. E uma revolucao pascifica, cerebral, que esta mudando o mundo. Na espanha por exemplo segundo a MidiaScope mais pessoas hoje utilizao a internet do que a televisao como meio de comunicacao. No mundo inteiro jornais tradicionais estao utilizando mais a internet do que o papel e alguns ate abdicando o ultimo.
E assim, nos comunicando a longas e curtas distancias e unidos por interesses comuns somos partes da maior evolucao dos nossos tempos.

Flor ♥ disse...

Oi, Diler... esse mundinho azul tem mesmo de tudo. Eu gosto dessa interação, dessa proximidade que acabamos criando, mais com uns que com outros. É como disseste: afinidades!

Beijos.

Luciana disse...

Bom-dia, Dilermano, sim, o nosso tema foi o mesmo para o post, ainda que escrito de maneira diferente, mas,como você mesmo disse, a essência é a mesma.
Gosto dessa interação com o leitor, tenha ele um blog/site ou não.
E. blogueiros que somos, cada qual com as suas características, o seu conhecimento, as suas interpretações para as coisas.
Muito bom o seu texto... bem argumentado.
Mas, o importante mesmo é que as amizades que conquistamos nos completam, mesmo que virtuais.
Beijos, eu volto...