domingo, 29 de março de 2009

Três em um


Meu 3 em 1 toca LP’s, fita cassete e rádio AM e FM, tem mais de 30 anos e está em plena forma. Já tenho outro aparelho que faz tudo isso e ainda roda CD e DVD, tudo isso? Não! Vinil só o 3 em 1 roda. Ai está o xis, não abro mão do 3 em 1 por causa dos vinís e vice versa. Ainda gosto de sentar, escutar um vinil em alta fidelidade, tomar uma cuba libre e gravar uma fita cassete. Fico pensando, de onde vem esse apego pelo velho aparelho, acho que gosto mesmo é da ideia do três em um, dois em um, cinco em um! Sei lá! Essa polivalência, sempre me encantou, sempre gostei de fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo…
Quando criança gostava de brincar enquanto escutava a conversa dos adultos, depois vieram as sessões duplas, dois filmes pelo preço de um, estudar história nas aulas de matemática , sentar no trono, ler uma revista e só sair depois do décimo “tem gente?” Mais tarde tentei duas namoradas, mas não deu muito certo...
Trilha sonora em tudo, dirigir, cozinhar, comer, ler, escrever,dormir…Tudo com música.
Ler dois livros ao mesmo tempo, alternando capítulo de um e de outro, as vezes abandonando um, outras vezes levando os dois até o final, tem livros que até hoje não terminei.
Falar ao telefone e desenhar na agenda, essa é fraca, muita gente faz, acho. Olhar futebol tomando cerveja, essa não vale, quase todos fazem, mas tenho que registrar !
Fazer a barba tomando banho, também não dá muito certo, mas eu tento.
A TV é um caso a parte: Comer olhando TV, tudo bem, mudar de canal durante o intervalo, lá, ler uma revista durante o intervalo, legal, mas olhar dois filmes ao mesmo tempo e ainda dormir quando os dois canais colocam comerciais simultâneamente, já é demais! Vou dormir na cama…Com música é claro!

9 comentários:

Francisco Sobreira disse...

Dilermano,
Já eu sou diferente. Não consilo ler 2 livros simultaneamente, mesmo que de gêneros diferentes. Não gosto de ler, mesmo na Net, ouvindo música. Mas sei que existem muita gente como você. E també m como eu. Um abraço e uma bela semana.

Anônimo disse...

Olá, Dilermano, também tenho um trêm em um desses (rs)...
E olha, funciona direitinho tbem.
Qto a fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo, adoro fazer qualquer coisa ouvindo música, sempre!
Adorei o seu post, leve e solto!

Beijos!
Lu

Cristiane Marino disse...

Oie!

Sobre o post que você comentou em meu blog "Minha 1ª Bicicleta"

Adoro ver histórias como a sua e fiquei muito feliz, de saber o quanto você conquistou em sua vida. Parabéns mesmo, são histórias como a sua que inspiram minha vida!

Sobre o post de hoje achei muito bacana, eu também gosto de fazer várias coisas ao mesmo tempo, como ler vários livros. Engraçado você contar que tentou ter duas namoradas mas, não deu muito certo! rs

beijos

Lunna disse...

Sinceramente adoro meu 3x1 mas acoplei um diskplayer nele e funciona super bem. Comprei caixas novas e o som dele agora é digital. Continuo ouvindo meus antigos "bolachões" enquanto estou cá a escrever, ou mesmo a ler. Agora a tv, eu deixo mais tempo desligada que ligada. Juro, ela não me conquista. Eu até assisto vez ou outra, mas... Prefiro dormir lendo um livro e sonhar com a continuidade.
Abraços daqui

Max Coutinho disse...

Oi Diler,

Cada vez mais gosto de vir aqui ao teu blog: muito bom!

Também gosto imenso dos 3 em 1 (disco de vinil é o máximo - o ritual de o pôr a tocar é quase mágico, requer perícia).

"sentar no trono, ler uma revista e só sair depois do décimo “tem gente?”" - LOL LOL LOL gostei desta! Também faço isto! LOL...

"Trilha sonora em tudo, dirigir, cozinhar, comer, ler, escrever,dormir…Tudo com música." - não sei viver de outra maneira!

Este post foi um pouco nostálgico (mas no sentido positivo):

Amei, amei, amei....

Ana Laura disse...

Quero um 3 em 1...risos!Quero uma secretaria! porque não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo...até tento com a musica, por isso nunca sei a letra toda de uma! risos, mas é sério, uma secretaria e tudo está resolvido!
Ana Laura

Lis disse...

Adoro ler 2 livros ao mesmo tempo e já fiquei sem terminar de ler também!! E eu não tenho jeito, se vou comprar um livro tenho que ler o final antes!! Quero sempre finais felizes ( Romântica "ad eternum" hehehe).
Mesmo com e-books não há nada para mim que se compare ao gostinho de ter o livro na mão!E se ele foi velhinho aí é que fica tudo de bom!! Diversidade de gostos...eta coisa boa!!
Bjussssssssss

Anônimo disse...

Oi, Diler, cheguei atrasada para te passar uma mentira, e vejo que vc ainda está no 3 em 1... então, não sou só eu que estou correndo atrás do tempo, não é?

beijos, querido!

Luci disse...

tem coisas que não dão muito certo mesmo...rs!
bjs