sexta-feira, 13 de março de 2009

O Poder do Clic !





Estupros, assassinatos, drogas, assaltos, desgraças de toda ordem, transformadas em miniséries pela mídia, principalmente a televisiva.
A banalização da notícia começa nos tele-jornais e continua nas revistas semanais, são entrevistas, depoimentos, exposição de vítimas e acusados, seus parentes, vizinhos e amigos, casos de polícia transformados em circo.
Adultos e até crianças muitas vezes, constrangidos a reviver seus traumas em frente as câmaras, tudo em nome da informação, ou será em nome da audiência?
Se qualquer tentativa de colocar freio, regulamentar ou controlar o que é publicado , é logo atacada em nome da liberdade de imprensa, só nos resta o Clic.
Com o Clic trocamos de canal, desligamos aparelhos, abrimos espaço para ler, escrever, escutar música, jogar cartas com a família, contar histórias, fazer planos ! O Clic nos permite sair pra passear, visitar um parente ou amigo, tomar sorvete, brincar com as crianças ou até, dormir mais cedo.
Ninguém é obrigado a engolir todo tipo de coisa que invade sua sala, sua casa , sua vida, a escolha é nossa, nós decidimos , está em nossas mãos, basta em Clic!
Clicar é Viver com Liberdade !
Imagem do Google

3 comentários:

Taty e Ana disse...

Estou com vc no Movimento do "Clic é viver com liberdade.
Aí amigo arteiro, depois do caso de Catanduva houveram outras violações. Mostraram o rosto de um bebê que foi abandonado na rua. Os policias tiraram a foto, como recordação, e a Record mostrou!
Fico chateada com isso!
A mídia não pode simplesmente expor vidas, dores e feridas!
A liberdade de imprensa é que nem àquela tal de direiro da propriedade privada, onde confundimos direitos humanos com direitos particulares!
Na qual toda crueldade,toda violência é justificada por idéias individuais!

César Elias disse...

Apoio 100% O "movimento do clic" por entender que a deterioração da relaçÃo interpessoal passa pela ausência de diálogo. É impossível conhecer alguém assintindo novela junto, imagine educar alguém? Só isso já bastaria para clicar (ou retirar da tomada, quem sabe?), mas soma-se ainda o que vc comentou... é mídia "escrachada", sem ética ou comprometimento, trazendo-nos o que há de pior pras nossas casaS. CLICK NELES!!!

Christian disse...

Por isso cada vez mais as pessoas tem procurado informacao em blogs na internet e dispensado a "grande midia", que ja acusa o golpe em varios lugares do mundo.
Eu tenho um servico de TV via internet (direto para o aparelho de TV convencional) com 650 canais, dos quais eu assisto meia duzia, a maioria, canais de filme ou esporte.
O problema e a tentacao de se procurar audiencia ao inves de se disvulgar informacao. Ate canais com National Georaphic e History Channel que constumavam passar documentarios interessantes e altamente informativos teem partido para documentarios sensacionalistas e de baixo conteudo.
O canal da NASA e o que hoje, do ponto de vista de informacao, tem os melhores documentarios, fora programas transmitidos diretamente da estacao espacial. Muito bom!
Acredito que o futuro da TV sera este, uma imensidao de canais que te possibilitara escolher o que melhor te conveem.
Mas, continuo preferindo ir jogar bola no parque com meu filho.