quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo !


Querendo escrever uma saudação ao ANO NOVO, expressar meu desejo de Paz e Fraternidade Universal… Acabei lembrando da minha condição de irmão daqueles que se indignam com as guerras, a fome, a miséria, a violência, a corrupção, o abandono, a que são submetidas grandes massas de população ao redor do globo. O texto travou! Salvou-me um radialista, da minha infância(desculpem; não lembro o nome), que toda manhã, abria seu programa dizendo essa oração:

De São Francisco de Assis (Assis, Úmbria, por volta de 1182 a 1226)


ORAÇÃO DA PAZ

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se nasce para a vida eterna.
Que em 2009 possamos caminhar na direção de um mundo mais igual, fraterno e livre!

4 comentários:

Anônimo disse...

Amem!!!! Adorei o texto!!!

Que possamos nesse 2009 seguir o exemplo de Jesus, sermos servos, fraternos, caridosos e amáveis...Que o Espírito Santo nos inspire e ilumine nesse ano que promete tantas emoções...novos trabalhos, novos membros na família, novos estados civis (hehehe)..saúde e paz para todos!!!

Bjss

Anônimo disse...

Um instrumento da paz Divina e da paz humana. Que sejamos, não só em 2009, mas que sejamos sempre.

Beijos
FELIZ 2009!!!
www.lizziepohlmann.com

Patricia Daltro disse...

Acho essa uma das orações mais lindas que existe! Que em 2009 todos nós tentemos, pelo menos um pouquinho, colocar em prática essas palavras!

Feliz 2009

Anônimo disse...

Amém....