terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sobrinhos



Sobrinhos que vêm de longe; 8 horas de carro, 12 horas de ônibus, 2 horas de avião, 4 horas de moto...E tem os que vêm de perto 40 minutos de moto, 30 minutos de carro, 1 hora de ônibus!
Tem casamento, apresentação de sobrinho-neto , tem aquele que ninguém esperava e que, de repente aparece e tem outro que era dado como certo e que acaba ausente, têm fotos, filmes, velhas histórias, histórias novas.
Muita alegria, alguma tristeza(esse ano o filho não vem(são 11 horas de avião)). Em contra-partida, as filhas moram a 20 minutos, de carro, e tem genros, e tem neta, bem neta é um capítulo à parte.
Tem churrasco, cerveja gelada, amigos, futebol de pés descalços, balanço da política e retrospectiva do ano…
Tempo de filhos, sobrinhos e netos…Nós os avós, bisavós, pais, mães, tios e tias, aplaudimos essa obra chamada Família e que todos ajudamos a construir!
É tempo de rezar, agradecer, perdoar, reavaliar, recomeçar, renascer …

É Natal!
Feliz Natal aos navegantes que aportarem por aqui e obrigado pela presença!

5 comentários:

Flor ♥ disse...

Ah... que delícia família grande! Tudo é festa!

Desejo-te um excelente Natal, e aproveite bastante!

Abraços!

Moça da Lampada disse...

Pai...essa época do ano é muito especial..Hoje quando acordei(depois de ter dormido apenas 2horas) e tive de sair correndo..afinal sempre falta um presente..um pacotinho..uma fitinha essas coisas de natal...pensei.."não era para existir natal" só atrapalha...cheguei no hospital e só dá gente avisando que não vem trabalhar no dia 24...e eu novamente detestei o natal...mas agora quando acabei de ler tua postagem...lembrei o que significa de verdade o natal....obrigada por sempre iluminar o meu caminho...papai diler..te amo

Francisco Sobreira disse...

Dilermartins,
A reunião com os familiares é, para mim, o mais importante, se não o único, acontecimento do Natal, sobretudo quando existe união e amor na família. O meu passei com as minhas três filhas, o genro (na casa dos pais dele), os três netos, um deles com apenas 4 meses de vida. Um abraço.

Patricia Daltro disse...

Oi, passei para desejar um Feliz Natal, agradecer a participação na brincadeira e, principalmente, dizer que a Gigi ganhou o móbile da Fada Espiritual! Preciso que me passe um e-mail (patricia.daltro@gmail.com) com dados para envio.

Kenia Mello disse...

Diler, o bom do Natal é essa reunião toda. Este foi muito especial pra mim, finalmente conseguimos dividir e passar igualmente com a minha família e a do meu marido. :)
Beijos.