segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Piada de Segunda (parte73)

                                                                                                         Imagem daqui



Nota: A Piada de hoje, mais que uma piada,  é uma homenagem ao povo gaúcho, neste 20 de setembro, data comemorativa da Revolução Farroupilha.

Ligação para o Paraíso
 
Estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.
Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquela
ostentação. O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação  teria de pagar 100 dólares.
Fiquei tentado porém declinei da oferta. Continuando
a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore.
Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma: Linha direta com o paraíso ao
custo de 100 dólares a ligação.
Depois da Itália vim para o Brasil e fui direto para o Rio Grande do Sul
Ao visitar a nossa gloriosa Catedral de Porto Alegre, na famosa Praça da Matriz, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro.
Sob o telefone um cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM O PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 ( vinte e cinco centavos ).
Não me aguentei, e perguntei:
Padre! Viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente igual a este, mas o preço da chamada era
US$100 dólares!”
Por que aqui são somente R$ 25 centavos? "
O Padre sorriu e disse:
Meu amigo, você está no Rio Grande do Sul...
Aqui A LIGAÇÃO É LOCAL!

4 comentários:

chica disse...

rs,,,,muito legal,Dilermano! Como foi teu feriado? abração,chica

Anônimo disse...

Diler, não consigo abrir o post. O seu blog está branco, complatamente, hahaha. Volto mais tarde. Talvez seja coisa do Blogger. Beijos!

Max Coutinho disse...

Oi Diler,

Não consegui ler o post. Há algo de errado com o template: nem sequer consegui ler os comentários da Chica e da Luciana :(...

Já vi que estão a modificar as coisas aqui e talvez a mudança não esteja finalizada.

Voltarei mais tarde...

Um abraço

Anônimo disse...

Hummm, vamos ver se o problema está no navegador. Deixa eu trocar pra ver se consigo visualizar...