quinta-feira, 25 de junho de 2009

Procura-se um autor(parte9)



Salve este texto do anonimato...




Lei do Caminhão de Lixo

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro saltou a nossa frente.
O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo "A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome esse lixo para você! Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Se o pegar, você também estará sujeito a espalhar este lixo sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
Pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso... Por isso, ame as pessoas que lhe tratam bem. Ore também pelas que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!
Tenha um dia abençoado, livre de lixo!

3 comentários:

Lunna disse...

Excelente lição de vida...
A gente deveria realmente deixar o nosso lixo pessoal nas lixeiras mais próximas e fazer do nosso dia, algo realmente importante.
Abraços meus

Marco Antônio disse...

Como seria bom se a gente simplesmente pudesse se livrar de todo aquele lixo que fica com a gente, não é mesmo? Grande abraço.

Jota Effe Esse disse...

Primeiro eu vou salvar essa lei para uso diário, depois tento salvar o texto do anonimato. Meu abraço.