quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pato com fusilli








Pato com Fusille (4 porções)
Ingredientes:
3 xícaras de carne de pato cozido e desfiado;
3 xícaras de ervilhas frescas;
350gr. de fusille;
1 cebola média picada;
3 tomates maduros picados em cubos pequenos;
2 dentes de alho amassados;
1 xícara de suco de tomates;
50 gr. queijo parmesão ralado;
1 xícara de água quente;
½ xícara de azeite de oliva;
Sal, pimenta de reino e páprica doce a gosto;
1 garrafa de vinho tinto(eu prefiro Cabernet);
1 CD de…Eu ia dizer jazz, mas não… Use a música a seu gosto.
Preparo:
Coloque o CD a rodar…
Leve ao fogo, metade do azeite com a cebola, refogando até que fique transparente,
acrescente os tomates, o alho e os demais temperos, deixe refogar, 5 minutinhos…
Junte o pato, as ervilhas e a água. Deixe cozer por 20 a 25 minutos. Se precisar coloque mais água.
Em outra panela cozinhe o fusille, seguindo as recomendações do fabricante.
Abra o vinho e sirva-se uma taça.(para os convidados também…Claro!)
Quando a ervilha estiver macia junte o suco de tomates, espere ferver novamente e mexa até ficar consistente. Retire do fogo e junte o queijo, mexendo rapidamente.
Escorra a massa, junte o restante do azeite e finalmente o molho.
Mais uma taça de…Bem o resto todos sabem! Bom apetite!

2 comentários:

Anônimo disse...

Hummm...que delícia!! Será que vai rolar um potinho pra mim??? O vinho pode deixar que eu mesma providencio!! hehheheheh

Bjsss

Luci disse...

passei reto!
eu morrendo de fome!
morri!