quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Besouro de Mangangá

by César Elias
Em breve será lançado um grande filme Brasileiro: Besouro - o filme.Trata-se da história de Besouro Mangangá, um mito, o nosso super-herói da capoeira. Um negro escravo que lutou por sua liberdade e mantém sua história sendo contada nas rodas de capoeira pelo Brasil afora.

Um enredo que valoriza a cultura brasileira, ao invés de propagandear mundialmente nossa polícia corrupta ou nossos traficantes de sucesso. E o melhor é que para fazer o Besouro voar, literalmente, foram utilizado efeitos visuais semelhantes ao do filme O tigre e o Dragão, dando uma cara de superprodução ao filme.
Ele promete ainda muitas cenas de luta e ação. (confira no link abaixo!)

...é esperar pra ver!



Clique na figura para ver o Trailer do filme

"Ontem eu fui numa roda e muleque me chamou pra jogar.
Eu que sou desconfiado fiquei bem de lado a reparar
o que estava escrito na camisa era uma tal de Besouro Mangangá..."
música de capoeira que lembra a lenda do Besouro

4 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, que legal, Cesar, uma rememoração e tanto... tomara que seja um filme que valha a pena assistir e que resgate essa coisa histórica dos negros, da dança, dos costumes antigos...
Será, deveras, interessante.
Beijos pra ti!
Beijos pro Diler!

Ah, e bom feriado pros dois, rsrsrs...

Lunna disse...

Eu já tinha lido sobre esse filme, estava acompanhado o blog da produção: http://www.besouroofilme.com.br/blog/

Beijos

DILERMArtins disse...

Mas bah, César.
É maravilhoso ver que em pouco mais de quinhentos anos, já temos História pra contar e que tendo os meios, a criatividade do nosso povo vai encantar o mundo.
Parabéns pelo post.

Regina disse...

Parabéns, filho pela postagem!
O melhor de tudo é te ver, de novo, o meu gurizinho, agora um doutor, voltando a molecar na capoeira.
Grande beijo.