segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Dilma, o João e o doce de figo.




João era Fiscal Rural, visitava as propriedades verificando a normalidade dos empréstimos de custeio e investimentos feitos pelo banco onde trabalhávamos.

Conta que, certa ocasião chegou numa propriedade e foi recebido por uma senhora dos seus oitenta anos, mais ou menos.

Ela o convidou para entrar, tinha nos olhos aquele brilho de quem vive um momento de felicidade, afinal, naquele rincão eram raras as visitas com quem conversar... Mandou que sentasse e perguntou pelas novidades, mas antes que respondesse, ofereceu um “docinho de figo”. Ele aceitou prontamente, afinal era do tipo “formigão”; jamais rejeitava açúcar. Quando ela abriu a compoteira de cristal lapidado, linda, do Brasil colônia, ele percebeu a cilada: A compota de figo aparentava ser, também, do tempo colonial, tinha uma grossa camada de mofo, denunciando o prazo de validade vencido.

Pensou rápido, procurando uma maneira de rejeitar a oferta, mas como! Já havia aceitado, ficara até feliz com o convite, recusar agora seria uma ofensa, como poderia voltar atrás? Antes que ele pudesse inventar uma desculpa salvadora, ela serviu-lhe uma generosa porção. E agora? O que fazer? Se pelo menos tivesse sentado perto da janela, poderia num descuido da anfitriã, jogar o doce lá fora, mas não, a janela estava demasiado longe... Quem sabe debaixo do tapete? Não, quando ela fosse limpar, descobrir-lhe-ia a grosseria. Que tal colocar o doce de volta na compoteira? Perfeito! Mais uma vez o destino adverso lhe sorriu, ela recolocou a tampa no lugar. Perdido, sem alternativas, decidiu pela única saída digna:

Comeu do doce!

Vendo a situação da nossa presidente, durante essa semana, lembrei do João...

Será que o PR é o “docinho de figo” da Dilma?

Um comentário:

Dessa Vanin disse...

acho que o pr nãoé docimnho de figo vencido. O caso é muito sério, mas nõ pode ser descartado pq sabe muito??? entende......tem coisas que continuarão igual o Sarney pq se ele cair é capaz de levar todos os politicos de Brasilia..... então ele vai se perpetuar até ficar caduco e mesmo assim irão manter ele numa clinica das mais caras para que nunca alguem sofra qualquer ameaça.... abraços