sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Quem paga a conta?




Hoje amanheci com os pés molhados, como diz um querido amigo, pensei escrever uma crônica cáustica em resposta a pergunta que corre na mídia: Quem vai pagar a conta do aquecimento global?
Como assim? Quem vai paga? Nós não vamos pagar! Já estamos pagando!
Mês passado no Rio Grande do Sul, três cheias em vinte dias, esta semana em São Paulo, inundações um dia sim e no outro também, e Santa Catarina no ano passado, já esqueceram?
Pelo Brasil e mundo afora,  acontecimentos de catástrofes naturais enchem os noticiários.
Mas pensando bem vou parar por aqui, afinal esta não é a proposta deste blog, que pretende ser um espaço divertido, alegre, trivial, trabalhando mais com o longo prazo, filosofando e poetizando os assuntos, assim fica uma frase àqueles que se julgam donos do mundo e estão decidindo quem paga a conta:
Somos todos inquilinos do planeta!
É melhor ficar com as imagens do Luci(ele tem nome de mulher por um erro de avaliação na hora do batismo), para quem o sol é apenas fonte de calor para dormir ou  uma sombra para brincar.





7 comentários:

Lunna disse...

E se você acha que as pessoas lembram-se disso, está completamente enganado, a maioria só quer saber de praia e cerveja. No último segundo, quando não houver mais tempo pra nada, vão pensar em fazer alguma coisa.

chica disse...

Agora que percebi, que estavs como Cantinho do Neno, que é o blog do meu netinho... Não sei se entrou o comentário. Mas esta é uma preocupação que todos os inquilinos deviam ter: deixar o "imóvel" em condições boas de uso às próximas gerações... O gato tá lindo! abração,chica

Beta disse...

É...
Parece que ninguém se entende e ninguém se dá conta que não é a longo nem a curto prazo, é agora que estas coisas acontecem...

bj
Beta

Luci disse...

eu vim ver meu gato Luci e não quero saber de mais nada!
Dil, tem coisas que se tornam inesquecíveis. laços que damos ao redor uns dos outros e assim ficamos ligados...
beijos meus!

Renata Nogueira disse...

Mas bah guri, que legal que você está participando da minha promoção também!! :)
Beijão

Flor ♥ disse...

Ô consciência que não dói...

Bjs.

Marco disse...

O problema é que eu acho que as pessoas tem memória curta. Só lembram do momento e da dificuldade que estão tendo em colocar os pés pra fora de casa ou até dentro de casa mesmo. Mas depois isso passa, vem aquela ajudinha do governo e esquecemos tudo. Grande abraço