segunda-feira, 6 de julho de 2009

Piada de Segunda(parte 13)





Rir, ainda é o melhor remedio...


Vai ou fica?

Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho
vindo do seu quintal.
Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.

Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o
muro com seus amados patos, disse-lhe:

- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes
palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da
minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha
elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala
fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te
reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.

E o ladrão, confuso, diz:

- Dotô, resumindo, eu levo ou deixo os pato?

2 comentários:

Lunna disse...

E viva o português... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thiago Luz disse...

Caro Arteiro,
Vi o seu blog por acaso, se é que este tal de "acaso" existe, e fiquei feliz, tanto que o estou seguindo. Há tempos procurava esa piada do Rui Barbosa (a qual ouvi apenas uma vez)... Um abraço e parabéns, Thiago Luz.